6 Truques Para Ter uma Sobrancelha Perfeita

Resolva todas as suas dúvidas e descubra os truques dos especialistas para encontrar a forma, o design e a cor adequados que melhor lhe convier.

Quando eu comprei o curso de designer de sobrancelhas e estudei as vídeo aulas, eu aprendi que as sobrancelhas têm uma função importante em nossa imagem, a de definir as características e enquadrar os olhos , para que um comprimento adequado, um ângulo equilibrado e a forma ideal possam mudar sua aparência, realçar seus olhos, suavizar suas características e favorecer-lhe muito .

É claro que, antes de tudo o que acontece, você precisa saber que tipo de sobrancelha favorece o formato do seu rosto, que ferramentas existem para usar diariamente, pequenos truques para preenchê-los ou a maneira correta de barbear, e é para isso que somos!

Vamos dar a você 6 dicas e truques de especialistas para que você possa definir suas sobrancelhas como um profissional de verdade, aproveitá-las e embelezar sua aparência ao máximo, tome nota!

DEPILE-SE CORRETAMENTE

Chegou a hora de moldar suas sobrancelhas!  Por onde eles começam? Em que ponto eles crescem? Embora possa parecer mentira, mesmo em termos de beleza, tudo se resume a matemática e geometria puras. Obviamente, a fórmula é muito mais simples do que parece. Anote:

  1. Determine o nascimento da sobrancelha: Tome a aba do nariz como referência e coloque um lápis – prenda, escove … – próximo a ela, continue em linha reta ao longo da lágrima do olho até o nascimento.
  2. Marque o arco: para descobrir onde deve estar o ponto de inflexão do arco, agora coloque o lápis da aba do nariz até a parte mais externa da íris ao olhar para a frente.
  3. O ponto final: ao determinar onde a sobrancelha deve terminar, retorne o lápis para a cor na lateral do nariz e direcione-o para o final do olho. Você já tem sua sobrancelha perfeita!

Algumas sobrancelhas com o seu rosto

Por mais que gostemos do formato que se parece com alguma celebridade ou pessoa anônima que já vimos, nem todas as formas de sobrancelhas se encaixam em nós ou nos favorecem ; na verdade, no caso de escolher uma linha inadequada, podemos mudar a expressão do nosso rosto e até estragá-lo. Portanto, lembre-se:

  1. Se você tem um rosto redondo: o que você precisa tentar é equilibrar com precisão o arredondamento do rosto, por isso é ideal que você escolha sobrancelhas ascendentes com um ângulo marcado – quanto mais alto o arco atingir, mais lisonjeiro será.
  2. Se você tem um rosto oval: o formato do seu rosto é muito versátil, você só precisará aplicar as três regras que explicamos a você no início e você receberá as sobrancelhas certas para o seu tipo de rosto. Na busca de um hit certo? Ilumina as sobrancelhas clássicas marcadas com um arco suave .
  3. Se você tiver um rosto alongado: opte por sobrancelhas retas e horizontais . Se você tiver um rosto muito nítido, certifique-se de que o final deles seja alongado para destacar os recursos horizontais, fazendo com que a linha da sobrancelha alcance um pouco além do final dos olhos.
  4. Se você tiver uma face quadrada: para suavizar seus recursos, olhar para cima e relaxar a linha da mandíbula, é melhor optar por sobrancelhas triangulares com um arco sutilmente arredondado .
  5. Se você tiver um rosto de coração: evite as sobrancelhas grossas e verifique se elas são finas, curtas e levemente arredondadas .
  6. Se você estiver com os olhos fechados: raspe a sobrancelha atrás da linha que marca o limite para separá-los opticamente. No caso oposto, para os olhos amplamente separados, excede essa linha, gerando o efeito oposto.

ESCOVA

Existem ferramentas simples que você pode usar diariamente em casa antes de sair, o que ajudará a definir as sobrancelhas e a aparência fixa. Um deles é precisamente o pincel. Basta escovar as sobrancelhas uma vez por dia para que os cabelos rebeldes fiquem afastados e que sua forma permaneça intacta . Se o cabelo estiver muito relutante em se modelar, você poderá aplicar um pouco de laca no pente antes de escová-lo, para poder resolver a aparência desalinhada.

APOSTA NA NATUREZA

Esqueça as tendências passageiras, a obsessão por sobrancelhas hiper-perfeitas ou imite a linha de alguma celebridade em que você notou. Cada rosto é uma “tela” totalmente diferente e você deve defender a naturalidade e as sobrancelhas que melhor se adequam ao seu oval facial. Por exemplo, sobrancelhas marcadas e populosas se tornaram um boom entre as celebridades , com marcas como Cara Delevingne ou Taylor Hill ; no entanto, se você tiver um rosto pequeno, será melhor optar por sobrancelhas mais finas e menos densas que produzam tudo. O destaque em seus olhos.

Da mesma forma, lembramos que você não deve se estressar se suas sobrancelhas não forem perfeitamente simétricas ; é normal que um tenha um arco um pouco mais acentuado que o outro.

PREENCHA OU NÃO PREENCHA? ESSA É A QUESTÃO

Se você tem um sobrancelhas despovoadas, mal definido e quer ajudar -lo através de maquiagem, você pode escolher para projetar, completa e refinar suas sobrancelhas com a ajuda de lápis como Brown Satin da Maybelline , de um lado fornecido com um desenho a lápis cremoso e modele suas sobrancelhas; e, por outro lado, uma sombra que os preenche e sombreia para um acabamento mais natural. Você também pode encontrar outros modelos, como o Super Liner Brow Artist , da L’Oréal, ou o Veluxe Brow Liner , da MAC .

DEVO TÊ-LO?

Você já iluminou o cabelo e não sabe se deve fazê-lo com as sobrancelhas também? Em princípio, a cor das sobrancelhas não precisa necessariamente ser a mesma do cabelo, embora seja mais lisonjeiro se, no máximo, diferir dois tons em relação ao cabelo . Obviamente, caso você faça isso, lembre-se:

  • Não use nenhum produto, use um corante específico para sobrancelha .
  • Você também pode apostar em remédios naturais, como produtos feitos de camomila .
  • Existem cremes clareadores faciais que também podem atendê-lo.

Leave a Reply