Como usar There is e There are corretamente? → Aprenda agora mesmo!

Sabemos que começar os estudos no inglês não é nada fácil, principalmente para quem não tem conhecimento nenhum nessa língua, mas podemos dizer que também se tornou muito mais simples e fácil de se aprender inglês, visto que podemos encontrar todo tipo de material didático na internet, e com o intuito de deixar esse conteúdo cada vez de mais fácil acesso e maior, criamos este artigo onde iremos entender a como usar There is e There are corretamente para formar diversos tipos de orações no inglês, é um assunto muito simples, mas que tem grande importância no aprendizado do inglês.

E o interessante é que o There is e o There are são expressões muito confusas para novos estudantes, visto que suas traduções para ambos os termos são a mesma, porém o que muitos acabam deixando de lado, é que a utilização de cada um entro do inglês depende de alguns recursos ou até mesmo do contexto da estrutura, e o que faz a diferença na hora de decidir entre There is e There are, é exatamente se a frase se encontra no plural ou no singular, mas estaremos entendendo um pouco melhor dentro do próximo tópico.

como usar there is e there aeE qual é a melhor forma de se lembrar de todo esse conteúdo? através de uma ferramenta que já recomendamos muito por aqui, que é o Anki, um ótimo aplicativo que faz com que você conviva com todo o conteúdo que foi aprendido em inglês através de cartas de baralho, um pouco difícil de entender? é simples, você cria cartas com sentenças em inglês e revisa elas diariamente, assim todo esse conteúdo será memorizado em sua memória de longo prazo, pois o inglês assim como qualquer outra língua requer muita prática para se aprender completamente.

E com o Anki você pode utilizar todas as sentenças que iremos apresentar hoje ao seu favor, e ao adicionar essas sentenças em seu baralho do Anki, esse conteúdo será revisado inúmeras vezes, sendo que em questão de alguns dias você já terá memorizado boa parte desse conteúdo e ele já fará parte de seu vocabulário em inglês, é uma ferramenta recomendada por grandes professores de inglês, como o professor Mairo Vergara, que possui um dos cursos de maior credibilidade na internet. Agora vamos acabar com a enrolação e entender de uma vez por todas como usar There is e There are corretamente!


Como usar There is e There no inglês?

A primeira coisa que devemos ter em mente ao aprendermos essas expressões, é que tanto There is como There are significam ”existe” ou ”há” quando traduzimos para o português. E apenas existe uma pequena diferença entre os dois, simplesmente que o There is é utilizado no singular e o There are no plural, quando simplesmente lemos na teoria parece ser algo bem simples, mas depois que começamos a tentar formar frases com essas expressões que acontece o engano, principalmente quando tentamos traduzir do português para o inglês, é aí que são formadas aquelas frases sem sentido algum.

como usar there is e there are corretamenteVamos analisar algumas sentenças abaixo para se ter um melhor entendimento de como usar There is e There are corretamente no inglês, não se preocupe em entender as regras gramaticais utilizadas para formar as sentenças e sim no padrão que são encaixadas essas expressões, assim seus estudos serão muito mais eficientes.

  • There are three books on the shelf. – Existem três livros na prateleira.
  • There is no problem. – Não tem problema.
  • There are some birds in the park. – Há alguns pássaros no parque.
  • There is my key! – Aí está minha chave!

E como vimos em um exemplo acima, também é possível utilizar ambas expressões em sua forma negativa, assim como também podemos contraí-las, podendo ficar ”There isn’t” ou até mesmo ”There aren’t”, possibilitando com que muitas novas sentenças sejam feitas, e a regra de base é bem simples.

como usa there are e there is de forma corretaAinda não entendeu completamente? vamos explicar um pouco melhor, o ”There Are” só é utilizado quando uma frase está no plural, ou seja, quando tem mais de um sujeito ou objeto na sentença, iremos usar o There Are por exemplo, para indicar ”que existem muitas pessoas em um local”, ficando ”there are many people in the place”. Pensando dessa forma fica um pouco mais simples de se entender.

E para o ”There is” é praticamente a mesma coisa, porém quando a frase está no singular, e usaremos o ”There is” para indicar por exemplo, quando tem apenas um objeto ou pessoa na frase, ”there is a bird” que seria ”há um pássaro”. Bem simples de se entender, não é? o certo a se fazer é imaginar que ambos significam ”existir” ou ”há”, mas que são utilizamos o ”Are” para frases no plural, enquanto o ”is” se limita em frases no singular, com muita prática e diversas sentenças no Anki, em questão de semanas isso já fará parte de seu vocabulário em inglês.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply