Get By → Aprenda o que é essa Phrasal Verb!

O inglês é um idioma que vem fazendo parte da vida de diversos brasileiros, uma vez que esse idioma vem mudando completamente a vida de muito brasileiros, trazendo diversas novas possibilidades para suas vidas pessoais, assim como também foi capaz de estar trazendo diversas novas oportunidades na vida de muitos brasileiros, uma vez que o mercado de trabalho brasileiro veio se fechando cada vez mais para profissionais realmente qualificados e com um bom conhecimento no inglês, o que vem nos mostrando em como esse idioma é importante. Hoje o material que estaremos aprendendo, é justamente sobre o Phrasal Verb ”get by”.

E esse material que separamos para estarmos trazendo hoje, que é sobre a estrutura ”get by” no inglês, é um material que decidimos estar trazendo o quanto antes justamente pelo grande numero de dúvidas que recebemos sobre essa estrutura através de comentários de artigos no qual usamos a estrutura em algumas sentenças e ficou mal entendido por estudantes que recentemente começaram seus estudos ou que até mesmo tentaram traduzir essa estrutura diretamente para o português e acabaram tendo uma tradução um pouco distinta da que se esperava. Mas hoje iremos entender de vez o que é essa estrutura e como usa-la no inglês.

Get By

Assim como esse material que estaremos trazendo aqui hoje terá um maior foco no entendimento de sentenças com o uso dessa estrutura, uma vez que ao conseguirmos entender os padrões que são mantidos entre as sentenças que usam essa mesma estrutura, poderemos identificar e ao mesmo tempo usar o ”get by” com muito mais facilidade no inglês do que se pode imaginar, sem contar que é possível estar analisando sentenças de forma mais ampla conhecendo ele o quanto antes. Como de costume, iremos recomendar com que seja utilizado o Anki para que essas sentenças sejam memorizadas de uma vez por todas.

Mas afinal de contas, de que maneira o Anki pode estar ajudando com o aprendizado do inglês? O Anki não irá ajudar com o aprendizado do inglês em si, uma vez que ele apenas é uma ferramenta de repetição espaçada que estaremos usando para memorizar todas essas sentenças que vemos com o material que estudamos no inglês com muito mais facilidade, uma vez que o Anki cria uma rotina de revisões que leva apenas 10 minutinhos para ele revisar tudo aquilo que você tem maior dificuldade em memorizar. Agora vamos ao assunto que interessa e conhecer mais sobre o ”get by”.


Get By – Phrasal Verb

Como pudemos estar conhecendo um pouco melhor acima, a estrutura ”get by” possui um papel fundamental no inglês, de maneira que devemos estar nos dedicando para aprende-la o quanto antes, de maneira que é possível estar focando nos materiais em inglês que são mais complicados e que realmente importam em nossos estudos, e para podermos estar entendendo o que é esse material no inglês, precisaremos primeiramente estar entendendo o que são os Phrasal Verbs, uma vez que o ”get by” faz parte do grupo de verbos conhecido pelo nome de Phrasal Verbs do inglês.

Get By 2018

E não existe muito segredo por trás desses Phrasal Verbs, que também podem ser encontrados no inglês pelo termo ”two-words verbs”, eles nada mais são do que alguns verbinhos do inglês que são formados por um verbo principal com algum advérbio, ou também podendo ser feitos através de um verbo e uma preposição, isso com o intuito de estar modificando o principal sentido do verbo, por isso esse é um material que consegue confundir muitos estudantes por conta de sua tradução, que ser for feita de maneira literal, pode ter um significado um pouco distinto do qual esperamos na estrutura.

Quando olhamos a estrutura ”get by” no inglês, podemos notar que ela é formada por um verbo e mais uma preposição, o fato é que estaremos usando ela com intuito de indicar ter, obter, chegar, e diversas outros sentidos no inglês. A forma mais fácil de conseguirmos entender como usaremos cada sentido nos diferentes casos, é ao conseguirmos entender os padrões de sentenças na qual usamos para aplicar cada um dos sentidos que desejamos. Porém quando usamos o ”get by” como um Phrasal Verb no inglês, ele já tem um sentido um pouco diferente, visto que é usado para indicar ”se vira”.

Get By dicas

Para podermos estar entendendo como o ”get by” irá ser usado como uma Phrasal Verb no inglês, estaremos vendo algumas sentenças com o uso dele no inglês, de maneira que conseguiremos identifica-lo no idioma com muito mais facilidade e praticidade. Vamos ver algumas sentenças que irão nos ajudar com o entendimento do material:

  • After the fire, the family had to get by without a house.
    • Depois do incêndio, a família teve que se virar sem uma casa.
  • I don’t have much money so it’s going to be really hard to get by this month.
    • Não tenho muito dinheiro, então será muito difícil me virar esse mês.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply