Simple Present → Aprenda o que é isso e como utiliza-lo no inglês!

Aprender inglês não é uma tarefa nada fácil, e é algo que requer muita atenção e dedicação do estudante, além de ser um dos requisitos essenciais para se garantir um emprego dentro do mercado de trabalho nos dias de hoje, visto que boa parte de grandes empresas já trabalham com profissionais em diversas línguas, e por conta dessa grande demanda de profissionais com um inglês impecável, estaremos hoje mostrando uma dos tempos verbais mais utilizados dentro do inglês, que é o Simple Present, ou Presente Simples.

E aprender novas regras no inglês requer uma grande atenção e também a memorização das mesmas, por isso tente sempre ler os exemplos mais de uma vez e entende-los por completo, para que assim não haja confusão na hora que você for colocar todo esse conteúdo em prática, e caso em algum momento você esqueça o procedimento de como montar as sentenças, não deixe de consultar o artigo para conferir novamente, pois assim sua menta uma hora irá memorizar todo o conteúdo.

simple present

E o Simple Present, nada mais é do que uma estrutura temporal para um verbo, e que é muito usado para apontar quais ações estão ocorrendo no exato momento do presente. E por mais que pareça complicado de se entender, em alguns minutinhos você já conseguirá entender como é formada a estrutura do Simple Present, que em um tradução direta para o português seria Presente Simples.

Assim como ele também pode ser utilizados para alguns outros casos dentro da língua inglesa, que estaremos vendo um pouco mais detalhadamente no texto, mas basicamente ele pode indicar uma forma de opinião, ou até mesmo expressão de sentimentos, preferências, geralmente quando está ligado com o individualismo.

E é exatamente por conta disso que o Present Simple pode contar com indicações de tempo em sua estrutura, onde as que mais são utilizados são:

  • Now – Agora;
  • Always – Sempre;
  • Never – Nunca;
  • Today – Hoje;
  • Every day – Todos os dias;
  • Often – Frequentemente.

Entre diversas outras indicações de tempo que existem dentro da língua inglesa.


Estrutura da sentença com Simple Present

Para iniciarmos, primeiramente devemos esclarecer uma coisa que você não pode se esquecer de jeito nenhum, por isso é bom estar anotando em algum lugar ou até mesmo lendo mais de uma vez para tentar memorizar, e é que o Simple Present geralmente aparece com verbos no infinitivo, só que não pode haver a partícula ”to” (para). Então tenham cuidado na hora de formar as frases para não acabar utilizando o ”to” sem querer.

Agora iremos ver como é formado a estrutura de uma sentença no Simple Presente em suas formas negativa, afirmativa e interrogativa, além de termos alguns exemplos para solidificar todo o conhecimento que você irá adquirir.

presente simples ingles gratisFORMA AFIRMATIVA

O Presente Simples em sua forma afirmativa é muito mais ”simples” do que podemos imaginar, onde não existem regras que alterem algum verbo ou até mesmo tenha um verbo auxiliar, e por conta disso são frases bem simples e fáceis de se decorar ou aprender.

A sua estrutura é formada da seguinte forma:

  • Sujeito + Verbo em destaque + Complemento.

Vamos conferir alguns exemplos para ter um melhor entendimento de como é formada a forma afirmativa, mas tente identificar qual verbo se identifica com cada classificação da estrutura, tente encontrar quem é o sujeito, o verbo principal e o complemente sem ajuda da internet.

  • I live in South America. – Eu moro na américa do sul;
  • He came from Rio de Janeiro. – Ele vem do Rio de Janeiro;
  • They like to play soccer. – Eles gostam de jogar futebol.

FORMA NEGATIVA

Diferente da estrutura Simple Present em sua forma afirmativa, a forma negativa da sentença tem necessidade da adição do verbo ”do” como o verbo auxiliar da sentença, além de ter que haver o verbo ”Not” em seguida do verbo auxiliar. E por mais que pareça um pouco complicado o entendimento, suas sentenças seguem um padrão bem comum e simples, podendo variar apenas em alguns casos específicos, mas nada que atrapalhe no entendimento da sentença. Sua estrutura se forma da seguinte maneira:

  • Sujeito + Verbo auxiliar (do) + Not + Verbo em destaque + Complemento.

Assim como também já é bom estar ciente de que as expressões ”do not” ou ”does not” podem receber uma abreviação que é muito utilizada no inglês, e por ser mais comum do que se ver a sentença escrita por completa, é de grande utilidade memorizar:

  • Do not > Don’t;
  • Does not > Doesn’t.

aprender presente simplesFORMA INTERROGATIVA

E não existem segredos na formação da sentença no Presente Simples na forma interrogativa, e assim como a forma negativa, tem a necessidade de colocar o verbo auxiliar ”do” antes do sujeito da sentença, veremos abaixo como ela pode ser formada:

  • Verbo auxiliar + Sujeito + Verbo em destaque + Complemento.

E lembre-se que quando estiver na terceira pessoa do singular, é necessário fazer a alteração do ”do” pelo ”does”.

  • Do you eat vegetables? – Você come vegetais?
  • Do you live in america? – Você vive na américa?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply